Comunidade IMENSIS - Índice
RegistarPesquisarFAQEntrar
Responder a Mensagem Página 1 de 1
EMPREENDEDORES / AUTO-EMPREGO
Autor Mensagem
Responder com Citação
Mensagem EMPREENDEDORES / AUTO-EMPREGO 
Caros Amigos!

Sejam bem vindos a este topico.

Responder com Citação
Mensagem sobre o auto-emprego 
Concordo com o meu bro quando nos sugere ao autoemprego. Infelizmente tenho a dizer-lhe que, apesar de ser a porta ideal para os jovens nao os aconselho. Primeiro porque a questao de autoemprego e meramente politica na agenda nacional de desenvolvimento, ie, nao e a vontade dos politicos ver os jovens a progredir, mas sim sustentar a sua base de apoio reduzindo o nivel de insatisfacao deste grupo em relacao a classe politica. Para mim a questao de autoemprego devia ser dispolitizada. Peace.

Algumas questoes para si.

Quais sao os incentivos disponibilizados para iniciar a aventura de autoemprego?
O que fazem os BAU?
Quais sao as garantias que um jovem podem dar e serem aceites pelas insituticoes de credito?
Sera que o tempo de movimentacao de papelada foi reduzido na pratica?

Think about it.

Responder com Citação
Mensagem  
Mas pk que só se fala agora do empreendedorismo? será k esse mesmos k abusam este discurso qdo terminaram as suas faculdades enfrentaram esse desafio ou tiveram afectações directas e facilmente puderam progredir às posições k actualmente ocupam. Diga-se de passagem com a grana k conseguem sei lá como amealhar por acaso já abriram alguma empresa? ou simplismente compram kintas de vários hectares em Boane e outros sítios tornando-as improdutivas, usando-as apenas para lá se dislocarem nos fins de semana com os seus magestrosos 4x4 e colmans repletos de cerveja, a provocarem a inveja dos residentes nativos com o cheiro das carnes assadas.

HIPOCRESIA!!!!!

Responder com Citação
Mensagem  
Esta questão do empreendedorismo é colocada ao avesso aki em Moçambique. Ora vejamos: diz-se que os Jovem recém formados deverão ser empreendedor! mas como é possivel isto, todos nós já sabemos as dificuldades k este jovem tem para a sua sobrevivencia, incluindo a dificuldade k ele enfrentou para fazer os seus estudos. Por k não se faz o contrario: No aparelho do estado e empresas publicas existem muitos trabalhador com anos de serviço k supera por muito o tempo de serviço k dá direito a reforma, mas estes ainda se encontram em exercicio e por tempo indeterminado. E não poucas vez atrapalhando os mais jovens, fazendo se valer pelos longos anos de experiência e com a pretenção de k são os sabichões naquela área. Pk não reformar esta gente? pk não abrir vagas para os jovens recém formados ocuparem os lugar, k por vezes mal ocupados por alguém sem qualificações nem requisitos mínimos? Pk não incentivar a este que deve se reformar a enveredar pelo empreendedorismo, pois ele provavelmente terão alguma base financeira, para iniciar. Laughing

Responder com Citação
Mensagem Re: EMPREENDEDORES / AUTO-EMPREGO 
GADGETBOY escreveu:
Caros Amigos!

Sejam bem vindos a este topico.

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Responder com Citação
Mensagem Re: EMPREENDEDORES / AUTO-EMPREGO 
Ja se falou de tudo um pouco sobre isto, vejam q voces todos pertem do pressuposto de que esse jovem candidato e empreendedor ja é fromado.
No meu caso, eu não tenho ainda a formação superior concluida, o que se torna puxado com as propinas, renda de casa se vives em casa alugada...

enfim ccriatividade só não chega, podes não ser pago e passares por situções terríveis....

vais a concursos todos viciados desde a nascença, epah, não sei mesmo, que nos pode garantir verdadeiramente empreeder...

sem padrinhos ou lobbies não vais a lado nenhum, nasceres numa família incógnita também é um factor que joga contra ti, não sei, podes acreditar no teu talento e dares o máximo de ti e não decolares mesmo assim.

Vais a um banco e se não tens trabalho formal ninguém te liga, as lojas de crédito tamem te vetam o direito a compra, enfim...Tass mal

Cumprimentos

TICK EL

Responder com Citação
Mensagem Empreendedorismo 
O tema e interessante contudo nao noto nenhum debate, apenas lamentacoes! O Auto-emprego nao e apenas dirigido a aos jovens recem-formados, e inclusive para jovens que conhecendo as suas capacidades acreditam que podem prosseguir sem o "patrao", tornando-se eles proprios o foco do negocio. No nosso pais infelizmente estudamos para obter um emprego, se for no Estado melhor porque nao fazemos nada e no fim do mes temos o salario, acreditando que ainda teremos uma reforma!!!! Coisas do passado! Quando se fala de empreendedorismo nao pudemos correr para grandes negocios, mas sim pequenos negocios, que se podem tornar grandes. Vejam o caso das nossas mamas mukheristas, dos vendedores do Xipamanine que movimentam cerca de 3milhoes de meticais da nova familia/dia. Nao podemos esperar que o governo venha com a faca e o bolo, existem varios pequenos negocios nas areas de turismo, construcao, informatica,etc. Falando dos BAU digo que pela experiencia de Maputo, e tao simples comecar com um pequeno negocio, tendo instalacoes consegue-se obter a licenca, comecar o negocio e a vistoria e feita depois, digo isto pois comecei com um negocio a 1mes e ainda nao foi feita a vistoria, mas ja estou a operar. Falando dos bancos, e logico que dependendo dos valores garantias serao exigidas, mas insisto devemos comecar pequeno(maximo ate 50000Mt) e ir acompanhando a evolucao do mercado, que nos oferece muitas oportunidades.

Nao esperem pelos politicos, eles estao a fazer o que mais bem sabem, POLITICA.

Um abraco! Forca

Responder com Citação
Mensagem empreendedores 
Sr africano. estou de acordo contigo.
até ha pouco tempo o meu sonho era trabalhar para uma grande empresa, e prosperar mas depois de 2 anos num banco, me desiludi e estou a pensar seriamente montar algo por minha conta. quase sempre é dificil començar, mas se acoisa esta bem enfocada, com muita publicidad no meio e fazer um bom e limpo trabalho, a larga resulta rentavel incluso mais agradecido.
mas de momento a aguentar o patrao...
força

Mostrar os tópicos anteriores:
Responder a Mensagem Página 1 de 1
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens